Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
Compartilhe

Home

Quem somos?

Quem somos?

Nosso ambiente é climatizado, tranquilo e energizado pelo pújá. Um Yôga baseado em raízes muito antigas e por isso é tão completo, sendo desenvolvido pela linguagem gestual, sintonização com o arquétipo, vocalizações de sons e ultras-ons, respiratórios, limpeza das mucosas, as técnicas corporais e de descontração, concentração e meditação. Repudiamos o misticismo, cultivamos o corpo, enaltecemos o prazer, o conforto, o bem-estar e a liberdade.

Benefícios do Yôga

Benefícios do Yôga

O Yôga é filosofia e não terapia. A proposta da Savitur Yôga visa energizar, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além de trabalhar o físico, o Savitur Yôga possui também um acervo extenso de técnicas de concentração, oxigenação sanguínea, vascularização cerebral e administração do stress. O Savitur Yôga ensina por exemplo, como respirar de maneira correta e melhor, como descontrair e relaxar, como descontrair e relaxar, como concentrar-se, como trabalhar com os músculos, as articulações, os nervos, as glândulas endócrinas, os órgãos internos e etc., através de técnicas corporais fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante.

Saiba Mais...

Saiba Mais...

O Savitur Yôga é capaz de promover rapidamente uma vida mais saudável. Entre os benefícios de curto prazo é possível relacionar:

• O combate ao sedentarismo e a obesidade;
• O alongamento de todos os músculos do corpo;
• Uma melhor digestão nos alimentos;
• Mais clareza na atividade cerebral;
• Mais energia na vida sexual;
• A diminuição das enxaquecas e o fim das dores lambares;
• Além do desenvolvimento da paciência, tolerância, determinação e autoconfiança;

Alimentação e hábitos benéficos

Alimentação e hábitos benéficos

Ao triturar bem os alimentos, evita-se o trabalho exagerado do estômago, pois, este não tem dentes. Caso contrário, a digestão será mal feita resultando em fermentação excessiva que é o agente de produção de toxinas, azia e gases. A mastigação também serve como um medidor que regula a quantidade e alimentos ingeridos. Através das papilas gustativas, o cérebro recebe informações, e as envia para todo o que se prepara bioquimicamente e o apetite é saciado, sem encher completamente o estômago. É importante deixar um espaço neste órgão para que ele possa movimentar-se, e liberar o suco gástrico e misturá-lo com a comida. Se mastigar pacientemente, saberá exatamente a quantidade necessária para o organismo, sem sobrecarregá-lo com os excessos.

Você Sabia?

Você Sabia?

Que por lei estadual, a data do aniversário do Mestre de Rose (18 de fevereiro), foi instituída como Dia do Yôga?
  Quem inaugurou oficialmente a existência do Yôga no Brasil foi o francês chamado Léo Costet de Mascheiville?
  Quem publicou o primeiro livro de Yôga no Brasil foi o general Caio Miranda, em 1960?
  Quem realizou a obra mais expressiva foi o Mestre do Rose, que publicou o primeiro livro (Prontuário de Yôga Antiga), em 1969, já lecionava em 1960 com 16 anos de idade?

Compartilhe

Savitur Yôga - 2018

Nenhum contador foi instalado neste website. Por favor, verifique em Configurações de Estatísticas > Contadores externos.